O show de Edmundo contra o Corinthians - Brasileiro de 1999


Aproveitando a pausa para a Copa América, vou voltar a postar sobre goleadas, fatos históricos e partidas marcantes do Vasco enquanto não encontro assunto novo e relevante. Por isso, a primeira ideia que me veio a mente foi o show que o Animal deu no Corinthians no Brasileiro de 1999. Naquela época, estava beirando meus 13 anos e diferente da molecada de hoje - meu time estava entre os maiores do país.

Não vi Dinamite jogar, mas vi Edmundo. Este que foi tão importante no título brasileiro de 97, foi um dos grandes jogadores no brasileiro de 99. Lembro que neste jogo, o Vasco estava pegando um embalado Corinthians, que vivia numa fase tão boa - que era temido como o mais forte e até "imbatível" naquele tempo. Empatar com o clube paulista em São Paulo já era um grande digno (ainda mais por ser naquele período, o líder do campeonato). Então, imagina vencer!

O Vascão de Edmundo conseguiu aplicar 2x0 no líder do campeonato e no campo do adversário. Para você que é mais novo ter uma ideia, o time deles era mais ou menos, como vemos o Palmeiras de hoje. (E você sabe que é difícil alguém aplicar dois gols neles jogando noAllianz Parque). Só que não durou muito, pois a qualidade do time logo o fizeram empatar o jogo, ficando 2x2 e criando uma expectativa de virada.

Lembro-me até hoje do narrador dizendo algo do tipo "digno do líder do campeonato" ou algo que o exaltasse. Mas não passou muito tempo para aparecer a estrela de Edmundo, que marcou dois gols que consolidaram a vitória em cima do "todo-poderoso timão" (música que cantavam muito na época) por 4x2. Abaixo, você encontra um resumo de como foi este jogo marcante.

OBS: foi também o fim de um tabu de cinco jogos sem vencer a equipe paulista.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.