Ribamar pode surpreender em 2019


O título da matéria não chega a não ser nenhuma forçação de barra. Afinal, quem não lembra do Riascos e seu bom desempenho após um temporada péssima? Os tempos mudam, e como no futebol tudo pode acontecer - a evolução de Ribamar pode trazer muitos benefícios para o clube.

Hoje mais cedo, postei na página do Facebook uma enquete para ver se a torcida vascaína acredita nesta virada. Até o momento em que escrevi essa postagem, ela demonstra que os torcedores não acreditam mais no jogador (inclusive, é certo que muitos até desejam que ele saia).

Não sei que o que houve para o jogador ir do céu ao inferno, saindo do Botafogo como revelação do carioca, para depois em tempo relâmpago voltar ao Vasco e não conseguir se firmar.

Por via de empréstimo, o clube conseguiu contrato com o jogador até 2020 (graças ao apoio do Alberto Valentim - o grande responsável pela vinda desta pérola); Me lembro muito bem da comoção em que a torcida fez com a improvável contratação - principalmente porque as últimas lembranças do mesmo era de ter sido um jogador revelação.

Com 21 anos o jogador já é muito experiente, passando por alguns clubes (como Botafogo, Atlético Paranaense e até fora do país, jogando na Arábia Saudita, Alemanha e Egito.) Mas o melhor momento da carreira foi no Botafogo de 2016, e não ganhou nada até então.

Aqui no blog já mostrei que o mesmo recebeu um treinamento especial para finalização, o que significa que o Vasco deverá aproveitá-lo de uma vez por todas; Diferente dos outros que vieram no clube, o jogador é jovem e pode crescer dentro da equipe. Sei que intenção era essa desde o começo por causa da química em que o mesmo tinha com Valentim (principalmente quando trabalharam juntos no Egito), mas como não tínhamos um time com um esquema tático decente, não rendeu.

Acho que ele só fez um gol, ou no máximo dois. Não tenho me lembrado de ter comemorado gols dele, mas assim como tive esperanças em Riascos (escrevi que em 2016 a sorte dele poderia mudar e mudou, sendo até artilheiro do carioca) tenho nele. Pois se ele "aprender a jogar como jogava antes", o clube não precisará ir atrás de alguém para fazer seu trabalho.

Fazendo uma pequena comparação com Riascos, se ele começar acertar a pontaria - a torcida irá acreditar em seu potencial. Muito mais que o atacante colombiano, criticado por alguns por já ser "velho" (devido já ter ultrapassado dos 30 e não poderia dar um retorno ao clube).

Essa é a vantagem que Ribamar tem: a idade. Se souber explorar e se tornar um atacante mediano, pode ajudar tanto o clube financeiramente (que não vai precisar preencher mais ninguém em sua faixa salarial, pois já está bem servido com o que tem), como poderá colocar o Vasco numa posição mais confortável. Pois somos o quarto clube no Brasileiro que mais finalizou, mas a pontaria é péssima... precisamos acertar isso aê!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.