Saiba o porque da parada para a Copa América ajudou o Vasco


Enquanto o clube busca por reforços, vai colocando ordem na casa. Após vencer o Ceará e sair da zona de rebaixamento, o ambiente ficou mais tranquilo. Mas será mesmo que essa pausa para a Copa América será realmente bom, para o clube?

Quem faz essa análise é o Felipe Thiroux do canal SobreVasco, cujo já aparece aqui no blog a muito tempo. Foi o mesmo que analisou se esse time no início do brasileiro era o pior e quais seria as possibilidades de um novo rebaixamento ou título.



Minha opinião sobre o vídeo abaixo: Eu acho que diferente dos outros times estarem se preparando, nenhum outro precisava arrumar a casa tanto como o Vasco. Começamos o ano de forma caótica, perdemos pro time reserva do rival na final e todos os problemas políticos que temos - nenhum outro clube precisa mais de "paz" do que a gente. Está certo que o Grêmio é um bom time, mas perdeu pro Fluminense com problema de salário atrasado e com caos político semelhante ao nosso (isso, vencendo em casa por 3x0, como expliquei na postagem Se o Vasco vencer as próximas 3 seguidas, tudo poderá mudar).

Já o Fluminense, que possui um bom esquema tático - costuma não ter muita sorte com o Vasco. Chegamos inclusive a sermos campeões da Taça Guanabara com o time jogando mal; Clássico é clássico, então, se conseguirmos um empate com o Grêmio, há grandes possibilidades de vencermos o Fluminense e com isso, subir mais alto na tabela.

Para mim, a maioria dos times brasileiros não está se importando tanto assim. Muitos, já tem o que precisam e encaram a situação mais como férias. Não vejo ninguém agradecer tanto a Deus, por essa parada quanto o pessoal aqui do Vasco; No ano passado, se não me engano. Quando houve parada para a Copa do Mundo, o saco de pancadas do Vasco estava na liderança e de forma, a não ser mais superado. Assim que a parada acabou, perderam de forma surpreendente a liderança e se estreparam. Na minha opinião, quem mais estar aproveitando essas férias são os clubes ameaçados de rebaixamento e o Vasco, que começou o torneio de forma bizarra.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.