Torcida não quer comparecer ao estádio contra o Inter


Alô caros vascaínos do blog, escrevo esta matéria para revelar minha opinião acerca tanto de parte da torcida que quer organizar um evento chamado "torcida zero" ou algo desse tipo, como aqueles que estão deixando de serem sócios. 

Na minha opinião, primeiramente, ninguém é mais ou menos vascaínos se deixa de ir ao jogo ou se abandona suas responsabilidade de sócio. Se vemos por esse lado, vamos ter uma opinião bem diferente das coisas, sem apelar pro ódio ou qualquer sentimento de intriga entre nós. Para os que estão chegando agora, este blog se iniciou em 2014 e teve momentos de hiato por causa de inúmeros vexames que os que tiveram o comando do clube fizeram. 

Não vou mentir! Muitas vezes eu ia dormir bastante triste por causa de ver o que fizeram com o meu Vasco. Mesmo recebendo um dinheiro para falar do clube que amo, era difícil demais aguentar a pressão ao ver que só tinha coisas ruins para retratar.

Se não me engano, em 2016 recebi críticas de algumas pessoas dizendo que eu só falava mal do Vasco e não apoiava. E é por isso que estou indo com cautela pois muita gente pode interpretar errado as minhas palavras! Como vascaíno de uma casa e uma casta de tricolores, me apaixonei pelo clube por opção própria. Meu pai, meu avô e meu irmão gêmeo são torcedores do Fluminense - mas me tornei a "ovelha negra" da família e optei pela cruz de malta. Em meus doze para treze anos, meu time era o maior do Brasil. Tanto que chegou a ser chamado de "SeleVasco" quando houve a convocação de cinco jogadores de nosso time...

Você pode até me dizer que eram outros tempos. Mas, mesmo sendo no passado, não era comum que um time tivesse cedido cinco jogadores para formar a seleção.Mas hoje vendo meu clube se tornar uma espécie de Bragantino, é difícil não reagir bem - principalmente quando os responsáveis não possuem o mesmo amor pela camisa e o destroem quase que colocando a culpa na gente. 

Vou ser breve. Qualquer ato que vá contra o bolso dos que estão aí, eu apoio. 

Mas você pode me dizer: está maluco? Se fizer isso, o Vasco acaba. Para mim, não. Já se perguntou porque o nosso time tem tão poucos sócios assim? É má vontade da torcida? Eu acho que não. Ao pegar todos os anos fracassados de Eurico e fazer uma reflexão, está claro que ninguém confia que seu dinheiro vai ajudar em alguma coisa. O time não tem mais crédito! Principalmente quando foram contra a vontade da torcida e ainda quebraram a tradição para eleger um desgraçado que ainda ri da nossa cara.

 Eu não posso julga-lo e nem quero (as vezes tenho vontades de xinga-lo). Mas sou a favor sim, dos injustiçados deixarem de serem sócios e aqueles que gostam de ir ao jogo, deixarem de apoiar... mas entenda o porque antes de me criticar...

Quando eu digo que apoio para não ir ao estádio, não quer dizer que "ah! larga o Vasco ou deixa o time afundar e fechar as portas". Mas sim, dar uma resposta que o vascaíno merecia dar. Veja bem, você é sócio e o que vê? Contratações ruins, ambiente ruim, time horroroso e um clube que consegue ser pior até mesmo que o CSA, mesmo com toda a estrutura que de time grande. Eles tem a solução a muito tempo pro problema: basta pegar um empréstimo e pagar os salários... ou seja,adianta você está lá todo mês pagando se nem mesmo seu direito de eleger seu presidente você pode.

Se a torcida do Vasco começasse a não ir nos jogos, pelo menos em um só, acho que poderia mudar alguma coisa. Porque toda a gestão de Campello mostrou algo muito claro: ELES TRATAM A TORCIDA DO VASCO COMO GADO. Vê se a torcida pode acompanhar essas reuniões? O Vasco do Eurico é fechado a panelagem deles e quando Brant foi abraçado por grande parte dela, eles ainda ficaram com raiva - como se as pessoas do lado de fora da sede Náutica fossem monstros ou algo parecido.

Se quer lutar por diretas já, devem agir como torcida. Protestar também não basta, deixe eles sentir no bolso também e assim vão querer nossa presença. Essa é minha opinião,porque eu não gasto meu dinheiro com algo que não vai valer e por mais que amo o Vasco da Gama, não posso permitir dar algo que eu sei que não vão usar. Sei que em 2020 a esperança está nascendo novamente, mas não vejo outro caminho a não ser por diretas - porque ser sócio para não ter voz ativa é muito triste. E é por isso que apoio pelo menos uma vez, eles sentirem no bolso porque não vejo outra forma de mudança.

Sofremos desde que deixaram o Eurico no poder e agora quando que vamos rever nosso Vasco no topo? É triste e revoltante ao mesmo tempo!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.