Anunciante

Fluminense mantém freguesia e Vasco avança no campeonato


Depois de ser surpreendido pela arbitragem e perder o jogo para o time que tem treinador melhor que o Cristiano Ronaldo, o Vasco disputou nesta manhã o clássico contra o Fluminense (time que tenho grande consideração, como sempre falo aqui no blog!) e como de costume, venceu sem maiores dificuldades; Minha análise será rápida e direta!

Após o roubo contra o Grêmio, o Vasco precisava muito mais da vitória para recuperar o que foi perdido na rodada passada. Assim, estar longe da zona do rebaixamento e só tendo o Brasileirão para disputar em 2019 nos dá a tranquilidade para trabalhar e quem sabe, arrumar uma vaga para a Libertadores do próximo ano. Claro que tudo é questão de ter pés no chão! Se tivéssemos vencido a partida anterior (que teve interferência da arbitragem) estaríamos muito mais confortáveis.

Hoje também foi a volta do Leandro Castam, jogador que será muito importante pro restante da temporada; Após o jogo, ele gravou um vídeo para a página oficial do Vasco falando sobre sua volta ao time.


O time vem mostrando uma evolução e personagens como Bruno César, tem tido mais confiança (eu falei mal dele nessa semana e o cara vai lá e faz o gol da vitória, para você ver!). É logico que o Fluminense perdeu o jogo por causa das lambanças que o treinador fez, como por exemplo, tirar Pedro (O autor do gol deles e também, um dos melhores do elenco), para colocar um volante de qualidade duvidosa, além de tirar o próprio Nenê - que apesar de estreante foi muito bem e era todo o coração do sistema criativo da equipe.



Com a vitória, o Vasco agora começa a se esquecer de rebaixamento e terá seu foco nas posições maiores. Luxemburgo em uma rede social postou:

Obrigado você, vascaíno. Você fez a diferença. Obrigado por acreditar no trabalho, por incentivar nosso time. Tamo junto.


O Fluminense também tem uma baita falta de sorte quando joga com o Vasco, além de ter as lambanças do técnico, o time ainda teve dois jogadores expulsos. Mas teve sorte que nosso time não tem atacante e se escapou de uma possível goleada. Por isso, por mais respeito que eu tenho pelo tricolor (por motivos familiares), não posso ignorar a freguesia - pois saíram na frente e depois deixaram ir tudo errado.

Agora teremos a semana pela frente para trabalhar e sonhar com vôos mais altos.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.