Rafael Silva relembra gol histórico sobre o Palmeiras


Sobre isso, eu compartilhei na matéria O Vasco já venceu o Palmeiras numa situação muito pior. Provando que é possível sim, vencer o Palmeiras fora de casa! 

Em matéria no jornal O Globo, o ex-atacante do Vasco (conhecido como "matador de urubu") lembrou a equipe de reportagem sobre o gol histórico que fez contra um dos times mais fortes do Brasil na época e que estava na busca pelo título, enquanto o cruzmaltino lutava para não cair para série B.

Esse jogo foi importante para a gente, porque depois entramos numa crescente (foram duas vitórias e dois empates nos jogos seguintes). O segundo turno foi maravilhoso, ganhamos várias partidas (sete). Tanto que fizeram a comparação e, se fizéssemos a mesma campanha no primeiro turno, brigaríamos lá em cima (o time acabou rebaixado, em 18º). Tínhamos jogado algumas semanas antes contra o Cruzeiro e fiz dois gols (empate em 2 a 2, no Mineirão). Esse gol foi muito importante para ganhar confiança com a torcida, vínhamos de uma fase ruim (quatro empates e uma derrota), aí tivemos uma sequência boa, foi importante.

A matéria ainda revela que mesmo distante do Brasil, o jogador ainda acompanha o Vasco e sabe como andam as coisas por aqui. Reconhecendo o bom trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo e acredita na vitória.

Acho que é possível sim, o Luxemburgo está fazendo um grande trabalho. Acho que ele vai levar o Vasco a um patamar de onde o clube nunca deveria ter saído. Acho que vai conseguir a vitória lá dentro.
Rafael Silva fez vários gols importantes, um deles, na eliminação do saco de pancadas do Vasco na Copa do Brasil e que rendeu um dos maiores sucessos da história do blog. Se você não conheceu a zoeira, vou permiti-lo a conhecer assistindo o vídeo abaixo - que é lembrado até hoje!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.