Time de Luxemburgo teria um aproveitamento melhor que o Flamengo


É sem sombra de dúvida que o Vasco está entre os times que melhor tem atuado desde a volta ao campeonato brasileiro. Tudo isso porque em vez de aproveitar a pausa como férias, o time treinou noite e dia se preparando e os resultados são claros! Principalmente no jogo contra o Palmeiras, que era líder do campeonato desde então, parecendo estar fora do seu ritmo.

Se a arbitragem não tivesse interferido, teríamos um aproveitamento muito maior que o próprio time do cheirinho, que gosta de se gabar do seu "material humano" (como inventou um amigo meu flamenguista), mas que o desempenho tem sido péssimo. Nos últimos três jogos, contra Palmeiras, Fluminense e Grêmio - levamos apenas quatro pontos de nove (sendo que se não houvesse VAR, teríamos ganho todos, ainda mais, por serem seis pontos FORA DE CASA)... reforçando a tese de que o time com Luxemburgo lutaria pelo título, como foi dito por Gerson canhota de ouro.

Mas vamos pela análise dos resultados oficiais: com VAR e toda a tecnologia e desgraça contra nossa equipe, tivemos 4 pontos de 9 disputados. O que eu já falei aqui que não é ruim! Tanto, que a própria fla-press já está reconhecendo outra equipe, assumindo que nos últimos cinco jogos: TEMOS APROVEITAMENTO DE G4 (como citou o próprio jornal O Globo).

E por que eu faço essa comparação, para criticar o Flamengo? Sim.

Os caras contrataram treinador vascaíno, tiveram todo o hype possível da mídia e ainda ajuda extra-campo e mesmo assim, não corresponderam com nada. Eliminados na Copa do Brasil e prestes a serem chutados pelo Emelec na próxima quarta, mostra que não adianta ter elenco se o time não tem tradição. Sem falar que ontem, tiveram que roubar até um órgão para saírem vitoriosos em cima do Botafogo em um placar suado (3x2).

As estatísticas mostram, que mesmo com a interferência negativa do VAR em nossa tabela, teríamos o mesmo aproveitamento que o time do cheirinho (que se aproveitou da arbitragem mesmo com tudo a seu favor e com elenco caríssimo). Então, sem ela, teríamos um aproveitamento melhor... aí você entende qual seria a vergonha do futebol brasileiro...

O filho da CBF que gasta milhões para poder ser ultrapassado pelo Vasco de Campello e cheio de problemas extra-campo? É por isso que existe o "equilíbrio do campeonato", onde a CBF manipula quem tem que ficar na frente de quem...o que explica o fracasso do time que não paga indenização na Libertadores.

Nas últimas cinco rodadas, conquistamos 10 pontos de 15 (mas poderia ser 15...) tendo um aproveitamento de número da besta de 66,6% ficando atrás apenas de Palmeiras (75% mas que teve ajuda do VAR para empatar conosco) e do Santos, atual líder e com 80,6%... nossa marca é a mesma do time do cheirinho, que pegou times poderosos como Goiás e teve uma ajudinha da galera da CBF para empatar com o Corinthians...

Ou seja, meus amigos... Luxemburgo conseguiu fazer o Vasco com todos esses problemas ter o mesmo aproveitamento que o "milionário" filho da CBF, mas que por causa da própria, tivemos que aceitar ficar na mesma posição (e não maior, como era para ser)

Vale muito a pena refletir nisso...

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.