Anunciante

Apresentador de TV diz que críticos devem pedir desculpas as Luxemburgo


A vitória contra o Goiás na noite do último domingo deixou o Vasco mais confortável na tabela. Agora, o time um pouco mais longe das ameaças do risco de rebaixamento, pode ter mais confiança e tranquilidade para subir mais alto na tabela, o que não poderia acontecer para muitos. Pois a contratação do treinador era tida como uma aposta para muitos críticos.

Aposta simplesmente porque trataram o experiente treinador como ultrapassado para o futebol moderno, mas os resultados que vem tendo com a fraca equipe montada por Campello mostram simplesmente o contrário. Sobre isso, o apresentador da Sportv, Carlos Cereto, chegou a dizer que críticos deveriam pedir desculpas ao técnico do Vasco:

Está na hora de boa parte da crônica esportiva pedir desculpas a Vanderlei Luxemburgo. O time melhorou sob seu comando. Para quem dizia que ele era ultrapassado, o Vanderlei deu uma melhorada, entendendo as limitações do time. Ele sabe que não pode tirar muito mais do que está tirando.

Mas teve gente que não concordou e tentou rebater, como foi no caso do comentarista Carlos Eduardo Lino:


Mas por que pedir desculpas? Acho que a gente tem que ir devagar com o torcedor do Vasco. A 14ª posição não é uma posição a altura da tradição do Vasco. Lutar contra o rebaixamento não é o que se espera de uma camisa do peso e do tamanho do Vasco. Não é para pedir desculpas para ninguém. Está fazendo o mínimo. Mas o Vasco não faz nenhum trabalho exemplar, não joga bem o Brasileiro, tem conseguido bons resultados, mas vai lutar contra o rebaixamento. O Vasco tem evoluído, mas ainda não é uma boa equipe, não se pode dizer que já é um time bem treinando, ajustado, tem jogadores talentosos. Ainda está longe.

Sobre o que ele disse, eu concordo em algumas partes e discordo em algumas.O time é fraco, eu sei, mas dizer que está fazendo o mínimo já é apelar. Quero ver qualquer treinador aí do Santos ou mesmo do Flamengo pegar esse time com toda essa crise e tentar tirar leite de pedra como tem feito Luxemburgo. Novamente, vende a mesma coisa: "vamos lutar contra rebaixamento". Parece que não estão vendo que o Vasco vem evoluído, apesar do último jogo dar uma melhorada e já tem um pessoal que acha que vamos levar sacode do rival no sábado, futebol é 11 contra 11.

Eu acredito que com os pés no chão, podemos até conseguir uma vaga na Libertadores. Porque tem muito torneio pela frente, é só questão de jogar jogo por jogo. Sem imaginar algo muito lá em cima a menos que a possibilidade já esteja visível na tabela. Mas para nossas chances de irmos além no campeonato dependem da contratação do nosso camisa 9.

Mas com as peças que tem, até Petkovic reconhece:

Subiu bastante sob o comando do Luxemburgo. Isso é inegável. Ele entende as limitações do time, a qualidade que não é ideal para o time do Vasco, pela camisa. Mas tem o que tem. E o que tem ele abraçou, está indo bem, com sua experiência, seu conhecimento. Tem que tirar o chapéu.

Infelizmente, eu queria pôr isso em vídeo aqui no blog. Mas como a Globo é chata e não permite incorporação, se deseja assistir as imagens, vou deixar o link abaixo da postagem original no site da Sportv.

https://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/cereto-diz-que-criticos-tem-de-pedir-desculpas-a-luxemburgo-quem-dizia-que-ele-era-ultrapassado.ghtml

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.