As diferenças entre o sepultamento de Eurico e de Antônio Soares Calçada


2019 foi o ano em que o Vasco perdeu dois dos seus maiores dirigentes (infelizmente, tenho que concordar com o jornal Extra) pois Eurico tinha muita influência política dentro e fora do clube (até deputado ele se tornou em vida!). Já Antônio Soares Calçada, ficou no anonimato após deixar o Vasco.

Falando por mim mesmo, quem ganhou tudo aquilo que Eurico se gabava foi Calçada. Tanto, que ainda na adolescência, pensava que a fase mais vitoriosa do Vasco era por causa do Eurico, que era um vice-presidente de futebol que aparecia mais que o próprio presidente. Foi mais tarde que descobri quem foi o maior mandatário do Vasco e que o falastrão apenas fez mal ao clube. (Não vou entrar em detalhes porque todo mundo já sabe!)

Ambos foram enterrados no mesmo cemitério, mas tiveram recepções diferentes, como citou o site do jornal Extra. O enterro de Eurico, por exemplo, teve a presença de 200 pessoas contando políticos, membros de torcidas organizadas, vários conselheiros e figuras conhecidas pela torcida - além de atletas da equipe de remo caminhando em frente ao caixão. 

Já Calçada, o responsável pela fase mais vitoriosa do clube e considerado por todos como o maior presidente do Vasco, teve um sepultamento com a presença de menos da metade do público que esteve presente no enterro de seu colega. Enquanto toda aquela gente gritava o Casaca para homenagear Eurico, na cerimônia de Calçada, nem Julio Brant (que o convidou para ser seu vice-presidente na última eleição), nem o atual presidente do clube quiseram puxar o grito em homenagem. Quem fez isso segundo o jornal, foi um desconhecido.

Não estou aqui para criticar ninguém, apenas para dizer o quanto Eurico tinha influência no clube. (Eu mesmo achava que aqueles títulos importantes eram por causa dele!)... mas desejo aqui que Deus conforte as duas famílias e que ambos descansem em paz...

O que não significa que aceitaria mais um da família Miranda no Vasco.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.