Com Luxemburgo, Vasco tem campanha de time que joga por Libertadores


Anteriormente, compartilhei aqui no blog as informações sobre o Vasco atingir quase 50% de todos os pontos ganhos no campeonato somente nas últimas cinco rodadas. O que reflete o bom trabalho de Luxemburgo e o que me faz acreditar que buscaremos sim, uma vaga para a Libertadores.

Contratado para tirar o time de uma situação crítica, o treinador começou a dar uma identidade a equipe. Primeiro, tirando todo o risco de Z4, para em seguida, pensar em algo mais positivo na competição. Acho que não há outro time no campeonato até o momento que esteja em ascensão como o nosso... estávamos na ultima colocação (20º lugar) e agora já pulamos seis posições e estamos mais tranquilos em questões de "ameaça ao Z4."

A fase (apesar de alguns fatores negativos) tem sido muito boa no geral, pois times bem mais qualificados estão com problemas para voltar a boa forma (como o Cruzeiro, que empatou ontem com o lanterna Avaí) e o Palmeiras (que perdeu a liderança e não tem sido o mesmo desde a volta do campeonato após pausa na Copa América).

Segundo matéria publicada no site ESPN, Luxemburgo mudou o cenário após substituir Marcos Valadares (que treinava o time de forma interina após a saída do Alberto Valentim). Sob o comando do Vasco, o treinador substituto conseguiu 1 ponto em quatro rodadas, além de apenas 3 gols marcados e 10 sofridos - deixando o cruzmaltino na lanterna do Brasileirão. Atingindo apenas 8,3% de aproveitamento, enquanto Luxemburgo chegou aos 53,3% com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Desempenho melhor até que o rival Botafogo, que atualmente está perto da zona de classificação para Libertadores e com um aproveitamento de 52,4%

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.