Comentarista sensato explica que zoação do Vasco em cima do São Paulo é apenas uma brincadeira


Tudo agora é homofobia... e nem queria falar nisso porque já dei minha opinião.

Porque muitos que entram nesse 'escudo contra o preconceito' são o que aproveitam para denegrir a religião alheia e até outras pessoas por vários motivos; Não é só o  gay que merece respeito, mas todo o cidadão brasileiro e incluir uma palhaçada de punir um clube por causa de uma zoeira nada mais é que uma ditadura de opinião ao meu ver.

Porém, existem comentaristas que entenderam a situação e com bom senso, explicou o que meia dúzia ficou enchendo o saco por aí. (O assunto não é nada complicado, mas o barulho que alguns ativistas fazem por nada deixa tudo massante!) Daqui a pouco não vou poder mais usar camisa do meu time se ofender o outro...  

Em matéria publicada no site do jornal O Dia, é dito que o comentarista Felippe Fancincanni foi sensato em programa exibido pela Fox Sports:

A gente tem que entender qual é a linha tênue entre uma brincadeira e uma tiração de sarro - que até pessoas que são homossexuais brincam uns com os outros com palavras que costumeiramente a gente tende a achar, agora, que são ofensivas - e quanto que isso é realmente uma discriminação social, racial, que aí, para mim, qualquer tipo de brincadeira já ultrapassa o limite.

Para mim, a discriminação, a palavra 'fobia', o racismo, é quando você, em uma questão cultural impede ou bloqueia qualquer tipo de direito igual, humanitário, a um ser humano por uma opção. Seja abrir uma conta no banco, um emprego, uma questão social, de casamento, enfim. Acho que isso extrapola qualquer tipo de direito.

Geralmente no futebol, isso tem sido mais uma brincadeira para tentar desestabilizar. Para mim, passa batido. Eu tenho essa visão. Eu não sou homofóbico, não sou racista, muito pelo contrário. Se a gente então transformar o 'time de v...' em 'time de palhaço', o palhaço vai se sentir ofendido.

Então, eu parto por esse lado, que é mais uma tiração de sarro do que uma discriminação de fato, uma coisa odiosa. Respeito a opinião de todo mundo, espero que tentem compreender a forma que eu enxergo. Só isso.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.