Mesmo insistindo com Lucas Mineiro, o Vasco vence fora de casa!


Hoje eu imaginava um que teríamos um jogo meio morno como foi no confronto contra o CSA e a princípio, cheguei até a pensar dessa forma. Tudo porque na semana passada prometeram que iriam corresponder as expectativas para no fim, dar aquele vexame. Também, vale lembrar da crítica de algumas pessoas sobre a escalação dada por Vanderlei Luxemburgo ainda na sexta-feira, mas que foi necessário.

Quando vi o juiz do jogo, logo pensei que teríamos algum "equilíbrio do campeonato", mas até o fim do primeiro tempo, foi tudo tranquilo; O time adversário mostrou-se muito fraco e graças a um lindo lance de Thales Magno, tivemos a oportunidade de ver o primeiro gol de Marco Junior no Brasileiro. O que eu deixo todos os meus elogios: esse menino é de ouro! De longe, o melhor jogador do Vasco... cheguei a torcer um pouco nariz pelo Marco Junior, mas o gol, acalmou meu coração.


Teve um lance com a bola acertou no peito de se não me engano, do Pikachu (que a televisão tentou comprar como lance de mão - mas a mesma NÃO TEM IMAGENS QUE ALEGAM ISO!) e para nossa sorte, o juiz não correspondeu o que eu esperava e deixou o lance seguir (talvez porque se trata do Goiás). Foi engraçado de ver no intervalo, o pessoal do Premiere tentando vender o lance como se fosse "roubado".

Ao abrir o placar, Castán alertou a equipe sobre os perigos de se baixar a guarda e tudo ficou tranquilo até o fim do primeiro tempo (o que não se correspondeu no segundo!). Não foi uma partida espetacular, mas já está muito melhor do que aquela porcaria que foi no jogo anterior. E diferente das anteriores, NÃO TENHO QUE RECLAMAR DA ARBITRAGEM (o que é um milagre!)

Já no início do segundo tempo, o time quase fez marcou novamente com o próprio Thales, que chutou fraco dentro da pequena área e permitiu a defesa. Tudo porque o Vasco voltou com a mesma intensidade, enquanto o adversário parecia estar com medo de jogar. Tanto, que por causa de uma falta mais dura, quase tiraram Richard do jogo para a entrada do já então conhecido Felipe Bastos.


O Vasco esteve tranquilo até perto dos 26 do segundo tempo, quando Luxemburgo inventou em pôr Lucas Mineiro no lugar de Marco Junior. A invenção deu tão certo, que o jogador já entrou e levou cartão amarelo fazendo uma falta perto da área e os caras só não empataram a partida, porque o time deles era fraco. (Eu não entendo como é que esse cara ainda não saiu do Vasco!) Mas foi o suficiente para dar aquela coragem dos homens partirem para cima do cruzmaltino...

Foi o Lucas entrar, para PIORAR o time!

O Luxemburgo ainda tirou Thales Magno para dar uma chance a Lucas Santos, que não vem rendido o esperado. E também tivemos a entrada de Felipe Bastos no lugar de Richard!  Mas tais mudanças ao meu ver pioraram muito a qualidade ofensiva da equipe, pois o Vasco começou a deixar o adversário jogar cujo chegou a ter algumas chances sem sucesso. No segundo tempo, praticamente não agredimos o adversário nenhuma vez...

Praticamente vimos o Goiás tentando alguma coisa enquanto o Vasco brincava de tocar a bola e nada mais. Se fosse um time mais qualificado, com certeza poderíamos ter empatado mais uma vez ou até mesmo, ter levado a virada. Mas só temos motivos para comemorar e já começar a pensar no próximo confronto, que será contra o time do cheirinho.

Só queria entender o porque do juiz dar 8 MINUTOS DE ACRÉSCIMO!

Tempo o suficiente para Marrony ser expulso? 

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.