Não foi só o VAR que impediu a vitória do Vasco hoje!


Como foi anunciado anteriormente, o jogo do Vasco foi transmitido pela TV Globo para grande parte do Brasil. E uma vitória colocaria o time em um outro patamar no campeonato, pois esquecíamos de uma vez esse papo de série B que muito se tem falado quando Valentim era o treinador e poderíamos sonhar com uma vaga na libertadores, por exemplo.

Mesmo se tratando de um jogo que seria como um divisor de águas, segundo Leandro Castán. O Vasco pareceu não corresponder com as expectativas no início da partida. Pois teve que exigir um pouco de Fernando Miguel para não tomar gol de uma equipe que em todo o campeonato, só fez três (isso mesmo, levamos pressão de um time desses).

Dentre os conhecidos da equipe adversária, estava o irmão mais novo de Leandro Castán. Além de Alecsandro - atacante que foi muito importante para a conquista da Copa do Brasil do Vasco, em 2011.

Fiquei um pouco chateado porque esperava um início de partida promissor, como foi na partida contra o Palmeiras. Mas o que eu encontrei aqui, é um Vasco totalmente diferente e tímido! Deixando o adversário jogar e pior, permitindo chegar com perigo ao gol (coisa que não fizemos em todo o primeiro tempo).

Só quase chegando aos 30 da primeira etapa, quando o Vasco conseguiu recuperar a bola com Leandro Castán pela lateral, levantando a torcida que animou o time e quase chegamos a abrir o placar, mas com nenhum perigo real - a maioria dos chutes foram para fora e o goleiro adversário não presenciou nenhuma ameaça. No fim do primeiro tempo, um dos jogadores do adversário deu a entender que estariam melhores e que poderiam vencer o jogo. (Com certeza pela força que a fla-press deu a eles, mas eu entendo...)

No início do segundo tempo, o Vasco pareceu ser outro. Pressionando o adversário mas sempre de forma a não passar nenhum susto... e como vi chutes para fora! (o que demonstra que o time precisa mesmo de um goleador); Para minha tristeza, o time adversário estava mais disposto a vencer do que o Vasco hoje - time lento, que não tinha jogada e nem disposição e quando tinha oportunidade desperdiçava chutando para fora...

Teve um momento que Henríquez salvou a pátria, quando Fernando Miguel saiu e foi surpreendido pelo jogador adversário... nem mesmo a entrada de Valdívia no lugar de Bruno César pareceu resolver as coisas, pois tudo continuava no mesmo. E é isso que eu não entendo: como pode a equipe que levou esse jogo como o ponto central do que queria no torneio conseguir ser o que jogou com menos disposição?

Se tivesse sido em São Januário, com certeza a apresentação seria diferente. E quando tínhamos um jogo com o adversário mais disposto e um Vasco que não sabia como agredir, a luz cai no estádio e a partida ficou um tempo no escuro... ao voltar, a pouca torcida que vi pela TV tentou fazer a parte dela, mas o time continuou preguiçoso, lento e previsível... posso ainda falar pra vocês que se disposição para vencer ganhasse jogo, teríamos levado goleada do adversário (talvez tenham levado o respeitar o adversário a sério demais!)

Se o jogo estava uma porcaria, o que me diz da arbitragem... pensava que por ser um dos times mais fracos do campeonato, não teríamos nenhuma manipulação de resultados. Mas não! Novamente o equilíbrio da CBF apareceu em campo com um juiz totalmente safado que não dava falta pro Vasco a não ser que não levasse perigo... por exemplo, se o jogador do Vasco caísse no meio do campo, ele poderia marcar mas se for perto da área, com risco de falta - pode esquecer!

E quem se lembra do pênalti que deram contra a gente no jogo contra o Palmeiras? O mesmo lance, mas contra a gente o mesmo VAR entendeu que a bola na mão não era pênalti, ou seja, esse campeonato está ficando totalmente ridículo. Não é a toa que o árbitro saiu xingado e o time que ficou a semana toda treinando e gravando pro Youtube não correspondeu em nada...

Amigos, o VASCO NÃO CONSEGUIU AGREDIR O CSA NENHUMA VEZ...

E quando tem a sorte de ter um pênalti, foi proibido pelo VAR porque é 'Vasco Assaltado e Roubado' (como já se tornou uma sigla popular).

A minha indignação é porque os caras treinaram a semana toda, me iludiram, falaram no Youtube e em tudo que é lugar que a situação vai melhorar e o que temos? Um jogo bosta, de uma arbitragem bosta e que agora, vamos ter que esperar uma semana para ver o time jogar já que o ano já foi uma bosta. Espero que o Luxemburgo entenda que quando o Vasco é para partir para cima do adversário, treine o time para isso - porque nem Bruno César, nem Valdívia mostraram algum talento no jogo de hoje...

O único que superou a todos foi Thales Magno, cujo ao assistir a partida até pensei: "Se tivéssemos dois jogadores como ele no time, já teríamos marcado"...

Vamos ver se realmente vamos buscar algo no campeonato, porque hoje o time não rendeu, mas não vou julgar o trabalho do Luxemburgo... mas é bem frustante, sabe... você esperar tanto por um jogo de uma equipe fraquíssima e JOGAR PIOR DO QUE ELA.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.