Vasco tem péssimo desempenho fora de São Januário desde 2017


Eu no momento me encontro desacreditado com o time. Porque estava muito feliz com o desempenho da equipe até aquela atuação medíocre no empate com o CSA. Por isso, por mais que eu compartilhe aqui coisas que "jogador X falou que vai melhorar", "próximo jogo será diferente" ou semelhante já vou adiantar que eu não vou acreditar. 

Mas agora o Vasco vai pegar o Goiás, um time que anda por uma crise e que já levou duas goleadas de 6 no campeonato. Não vai se animar nem com isso? Não. Vou aguardar o desempenho do time e esperar nada até que realmente aconteça. Porque no Vasco de Campello você não pode esperar coisa boa do time. Quem aí não pediu para que esse presidente ridículo tirasse Valentim antes do campeonato brasileiro?

Ele ouviu a torcida? Foi eleito sem ela, então nem adianta.

Vamos ver no ano que vem se vai ter essa bola toda e se vai ser inteligente o suficiente para tentar reeleição. Estamos mal no brasileiro por causa daquele projeto de técnico que esse presidente insistiu, mas não vou ficar falando muito disso agora. Vamos falar do próximo adversário, o Goiás.

Não há dúvidas que se há crise em alguns clubes no campeonato, o time goiano atravessa a maior delas. Não sei quais são os problemas internos do clube, mas como disse, levar duas goleadas de seis já é muita coisa. 

Então, podemos esperar um adversário fraco e nervoso em campo. 

É aí que vem o problema!

O Vasco não vence ninguém fora de São Januário desde 2017, quando venceu o Botafogo por 1x0 no Maracanã. De lá para cá, não vimos mais o time se impôr fora de casa - jogando na pior das hipóteses, como um time pequeno. E pegar um time chumbado como esse do Goiás, seria perfeito para quebrar este tabu.

Mas eu ainda não levo fé, pelas seguintes hipóteses:

  • Não temos um goleador ou alguém que nos dê confiança no ataque. Os que estão a disposição, como Tiago Reis ou Marrony tem rendido muito abaixo do esperado, talvez porque ainda são jovens... 
  • O time do Goiás, que irá se impôr e usar a força de sua torcida para evitar mais uma derrota. Lembrando que a mídia sempre quando tem jogo do Vasco, ela cria matéria ou cria um clima para dar moral ao adversário. Eu não vejo em jogo do Flamengo, por exemplo, criarem matéria de jogador adversário dizendo que vai vencer ou algo assim; Não é porque o time está em crise, que significa que será uma vitória fácil ou já está garantido os 3 pontos. Na partida contra o CSA era fácil e se não fosse Fernando Miguel, teríamos tomado um ou dois gols.
  • O VAR tem sido o maior tira-pontos do Vasco nesse campeonato. Então, não adianta jogar melhor se o time não tem atacante e ficar cruzando a bola que nem doido como foi no último jogo. Deve-se imaginar uma provável intenção de dar pênaltis ao adversário ou protegê-lo evitando todo tipo de penalidade máxima ou falta que dê chances reais de gol. Para nós, é um jogo fácil - mas para a CBF é um prato cheio para ajudar o Goiás a vencer para estampar a matéria: "Vasco perdeu para o fraco Goiás"
Segundo o site do Globo Esporte, o retrospecto da equipe fora de São Januário desde 2017 tem sido péssimo. Foram 12 jogos com sete empates e quatro derrotas... e o jeito é aguardar e ignorar os vídeos semanais que eles postam. Todo dia tem vídeo de treinamento e na hora do jogo, é aquela merda!

Na semana passada eu conferi os vídeos de treinamento e pensei: "Agora vai" e me arrependi. Jogo morno, morto e ainda o que me deixa mais puto, é que o CSA jogou MELHOR!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.