Anunciante

Vasco negocia projeto de aumento de São Januário para mais de 40 mil lugares


Não é de hoje que eu ouço sobre projetos que visam aumentar São Januário, ainda mais para uma capacidade de 44 mil, por exemplo. Segundo entrevista dada ao canal Atenção Vascaínos, o vice presidente de engenharia do clube, Pedro Seixas, revelou a equipe do canal que a diretoria visa contratar uma construtora portuguesa para aumentar as capacidades de São Januário. Deixando o estádio de forma a parecer com o famoso estádio Bombonera, do Boca Juniors.

Estamos conversando com uma construtora portuguesa para a ampliação de São Januário. Atualmente, o projeto prevê um estádio para até 44 mil pessoas. Seria fechado os dois lados. Essa é a ideia. São Januário tem uma localização privilegiada. Perto de vias importantes, aeroportos, estação de trem, rodoviária e até a Ponte Rio-Niteroi. O problema não é vaga de estacionamento. Precisamos trabalhar para melhorar o transporte público para chegar ao nosso estádio.

A reformulação de São Januário prevê acabar com as pilastras que atrapalha a visão. Vamos ter os melhores camarotes do país. Mais modernos. Mesmo preservando a tribuna e as áreas históricas do estádio. Tentamos manter a ferradura no projeto, mas não deu. Vamos ter uma nova arquibancada atrás do outro gol. O local vai gerar mais uns 4 mil lugares e São Januário ficará ainda mais um caldeirão, no estilo Bombonera.

A gente sabe que o entorno de São Januário tem uma comunidade humilde e que aguarda ser beneficiada. Por isso, temos um projeto de uma Vila Olímpica próxima ao estádio. Isso vai ajudar muito as crianças e jovens da Barreira.

Eu só vou acreditar nisso quando realmente estiverem trabalhando, pois projetos para aumentar São Januário sempre são divulgados, mas nenhum deles se torna realidade. Vamos esperar para ver se esse será de verdade.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.