Vasco pode terminar o primeiro turno com pior campanha desde o último rebaixamento


São coisas que poderíamos esperar quando Campello traiu seu amigo para manter o esquema do Eurico e infelizmente, tenho que compartilhar esse tipo de coisa por aqui. Em matéria publicada pelo site do jornal O Dia, é dito sobre a situação que estamos passando, como também, falando dos nossos últimos resultados. Aqui no blog eu falei sobre como as duas derrotas mudaram todo o ânimo da equipe.

Em coletiva após a derrota para o Bahia, Luxemburgo falou que o time não conseguiu alcançar os objetivos, incluindo o sonho de uma vaga para a Libertadores...

Ficou abaixo. Algumas situações, como o jogo contra o CSA, poderíamos ter somado ponto para subir um pouco mais. Minha ideia era terminar com 24, 25 ou 26 pontos para ter alguma coisa já definida. Não alcançamos este objetivo, houve crescimento da equipe, mas não o suficiente. Falam de Libertadores, eu penso que o Vasco tem que se manter na primeira divisão. A gente pede aos poderes para se unirem. Não é depreciar a equipe, é ser realista com o que tem.
Vanderlei Luxemburgo

Eu realmente sonhava como a Libertadores do próximo ano, mas agora eu não tenho certeza nem se ganham da Chapecoense lá. Tanto, que o próprio Leandro Castán assumiu que a equipe tem dificuldades de agredir times que jogam na retranca. O que torna tudo complicado, pois não temos ninguém que sabe mesmo fazer gol nesse time e ninguém para poder armar uma jogada - jogando sempre na retranca.

Mas, nossos "problemas" estão resolvidos porque o Vasco contratou mais um para levantar a carreira!


Porque podemos sim, ter (por causa da insistência de Valentim!) o pior resultado de primeiro turno desde a última vez que esse time foi rebaixado. E é isso que a matéria do jornal diz e analisando as estatísticas, podemos sim, mas não acredito que seremos rebaixados este ano...

Podemos sofrer, mas ainda não liguei o meu alerta... pode ser que se vencermos a Chape, o time pode entrar novamente em uma crescente de forma até conseguir uma vaga na Liberta; No futebol é assim!

Veja os resultados do fim de primeiro turno dos últimos anos!

Desde que o Vasco foi rebaixado em 2015, tivemos campanhas que envolveram brigas pela parte debaixo da tabela, mas, finalizaremos este primeiro turno desse forma por causa do fiasco do Valentin! Veja a comparação:
  • 2019: Vasco em 15º, com 20 pontos, cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. 16 gols marcados e 25 sofridos.
  • 2018: Vasco em 15º, com 20 pontos, 5 vitórias, 5 empates e sete derrotas, mas dois jogos a menos (Santos x Vasco terminou em 1 a 1 e Athletico x Vasco com vitória de 1 a 0 para o time paranaense). 22 gols feitos e 27 sofridos.
  • 2017: Vasco em 12º, com 24 pontos, sete vitórias, três empates e nove derrotas. 21 gols feitos e 30 sofridos.
  • 2015: Vasco em 20º, com 13 pontos, três vitórias, quatro empates e 12 derrotas. Oito gols feitos e 31 sofridos.
  • 2013: Vasco em 11º, com 24 pontos, seis vitórias, seis empates e sete derrotas. 29 gols feitos e 32 sofridos.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.