Anunciante

Auxiliar de Luxemburgo explica evolução do time do Vasco


Em matéria publicada no site do Globo Esporte, é dito sobre Maurício Copertino - que é auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, cujo começou a trabalhar em um clube na China e hoje, é um dos responsáveis pela mudança de postura e ambiente da equipe. Ao conversar com a equipe do site, ele falou sobre o trabalho no clube e sua evolução.

Nos juntamos ao pessoal do clube, que formam departamentos com muita competência, e só organizamos. O Vanderlei tem todo o mérito. Foi um trabalho que acompanhamos, dando suporte e podendo ver que ele realmente transformou o clube num clube profissional. Os jogadores estavam desanimados, a autoestima muito para baixo. É um processo que tenho privilégio de estar participando. Vocês viram o trabalho. Isso que é gratificante para nós profissionais.
O Vanderlei me dá total liberdade. O que direcionamos é baseado nas conversas que temos com o Vanderlei, então a gente extrai tudo o que ele faz com a expertise de trabalho dele. Tem sido muito legal. É uma faculdade. Uma situação bem bacana para mim. Trabalhar com um pentacampeão brasileiro do meu lado.
Tem sido um trabalho de formiguinha. Junto com o Vanderlei, aprendemos a ter essa situação muito clara. O trabalho de base e profissional tem de ser feito de uma maneira com critérios dentro da comissão. Não estamos queimando etapas. A descoberta do Talles, do Bruno, do PEC é por um trabalho do clube, mas com a expertise do Vanderlei. Isso foi muito natural.
É um trabalho muito duro, realmente não está sendo fácil. Estamos muito satisfeitos com a produção dos atletas, que têm se entregado muito. A gente não faz nada sem a compreensão dos atletas. Eles têm sido fantásticos com o nosso trabalho. O Vanderlei também está com uma postura sensacional. Às vezes, o Vanderlei me liga à noite e fala para tomar um café e falar de trabalho (risos).
Maurício Copertino

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.