Anunciante

O novo regulamento do Estadual é tão sem sentido quanto o outro


O campeonato Carioca era conhecido como o mais charmoso do Brasil, até vir capitão Léo e junto com a arbitragem, transformar o time do cheirinho na "maior potência" em questão de conquistas estaduais. O que o tornou confuso e ridículo! (Afinal, como acompanhar um torneio que já é de baixa qualidade técnica, com arbitragem que permite que time campeão comemore título sabendo que foi roubado?) 

O pior é você ainda reclamar e ter que se calar, para quando ganhar - o rival que venceu roubado requerer jogar campeonato paulista e ainda criar um torneio só pro Vasco não jogar (alguém aí lembra da "Primeira Liga"?) O que eu acredito que foi o principal responsável pelo desinteresse do Estadual e com isso, mudar o regulamento.

Antigamente, existia dois turnos e quem fosse campeão dos dois: era campeão estadual. Caso alguém vencesse um turno, ambos disputavam uma final em dois jogos e pronto! Só que a mudança bizarra permitia ser campeão estadual sem ao menos, vencer um dos turnos (o que não faz sentido nenhum!). Principalmente porque você poderia ganhar os dois campeonatos, para perder o campeonato estadual.

Como isso já está defasado, os homens decidiram mudar o regulamento mais uma vez.

E advinha a mudança?

Não existe mais semi-finais após os dois turnos e sim uma final que nem os velhos tempos.

Porém, vencer os dois turnos o levará a uma final com o mais bem colocado nos pontos conquistados ao longo do campeonato.

Se eu já não ligava para campeonato carioquinha... imagina agora!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.