Anunciante

Vasco arrasa Botafogo e muda os rumos do campeonato


Esperava fortes emoções na partida de hoje, principalmente porque nos últimos tempos: o clássico contra o Botafogo tem sido o mais equilibrado entre os rivais. Queria ver também como a equipe reagiria sem a dependência de Talles Magno, e a princípio - se comportou bem!

Também não posso dizer que jogou um primeiro tempo impecável, pois o adversário se mostrou mais confiante em boa parte da primeira etapa chegando a ter 61% de posse de bola (sendo visitante). Que por sorte (e pelas defesas de Fernando Miguel!) conseguiu manter o time na frente até o fim da primeira etapa. 

O jogo começou eletrizante, com o Vasco disposto a buscar o resultado e abrindo o placar com chute de fora da área de Bruno Gomes (que ganhou uma oportunidade e não desperdiçou). Ao meu ver, ele foi um dos melhores do time em campo! É claro que teve sorte pois se a bola não estivesse sido desviada pelo defensor botafoguense - acredito que nem iria chegar ao gol.


Ribamar também fez o dele, só que diferente do primeiro gol do Vasco - teve categoria para chutar de fora da área para marcar um golaço, deixando o cruzmaltino na frente por 2x0 (resultado raro para o atual time do Vasco, principalmente por ser antes dos primeiros 20 minutos de partida!). Mas nem tive tempo para comemorar uma suposta goleada, pois em uma falha grotesca, o adversário marcou de cabeça sozinho após cobrança de escanteio e só não empatou, por falta de sorte e por boas atuações do goleiro.

Felipe Ferreira vem demonstrando um bom futebol e diferente do que eu esperava, está indo muito bem; Outro que vale a pena elogiar é Rossi e sua garra em não desistir de nenhuma jogada! Mas na real, no primeiro tempo éramos para ver os goleiros trabalhando mais - pelo que foi apresentando no jogo. Que terminou a primeira etapa em aberto, mas me pergunto se fosse o contrário - a equipe teria maturidade para buscar o resultado?

Quando o Botafogo tomou dois gols antes dos primeiros 20 minutos, conseguiu colocar a cabeça no lugar e logo marcar o primeiro - equilibrando a partida. Posso dizer que se eles estivessem numa posição melhor no campeonato e não estivesse recém-trocado de treinador, poderia ter virado a partida no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o jogo não chegou a ser tão empolgante como foi no primeiro tempo. Os times pareciam se estudar e não houve por boa parte do jogo, chances reais de gol. Mas aqui eu dou destaque ao Rossi, que ao meu ver, foi o melhor jogador da partida - jogando lá na frente como ponta, da mesma forma que estava na área como se fosse um defensor e sem dúvida, grande mérito da vitória foi dele.

Bruno Gomes, que além do gol - foi muito bom no jogo inteiro. Deu lugar a Guarín, que fez sua estreia e pelo pouco tempo em que esteve em campo, esteve presente no terceiro gol cruzmaltino, mas que foi anulado pelo VAR por causa do impedimento de Rossi (para você ver como ele estava bem hoje!)

Além dele, Marco Junior entrou no lugar de Felipe Ferreira e Gabriel Pec entrou no lugar de Ribamar.

A equipe a partir dos 16 minutos da segunda etapa, praticamente dominou o jogo - mas chegou a ter que usar do talento de Fernando Miguel para não sair no prejuízo. É como eu falei, se o Vasco pegasse um Botafogo mais equilibrado - poderia ter perdido, mas foi o adversário ideal para criar uma sequência de vitória e mudar os rumos da equipe para a competição (quem sabe ainda podemos sonhar com uma Libertadores! Mas vamos pensar a princípio em esquecer série B e conseguir uma vaga na Sul Americana!)

Mas o confronto será duro, justamente contra o Inter fora de casa no próximo domingo.

OBS: assisti o jogo na Rede Globo hoje e pelo amor de Deus, os caras estavam narrando e torcendo para o Botafogo. Pensei que eles também menosprezassem o rival alvi-negro, mas parece que a implicância é só com o Vasco! Quando é que vou assistir jogo nessa emissora do diabo em que se narre para os vascaínos? Todo lance era Botafogo e os caras só falando de um time...

Chega a ser trágico... pelo menos passou de graça da TV! 

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.