Anunciante

Vasco pode iniciar uma arrancada e conquistar uma vaga na Libertadores


Após a vitória sobre o Internacional, muito se falou sobre as possibilidades de termos chance de uma vaga na Libertadores - principalmente olhando os próximos adversários; Para quem esperava um caos sem a presença de Talles Magno por causa da seleção, já foi presentado com uma esperança sem igual - primeiro porque "tchau série B" e segundo, a tabela nos recompensou com a maior chance de estarmos bem no campeonato como a muito tempo o Vasco não ficava em um final de temporada.

É claro que ao escrever esse texto, assumo estar um pouco iludido com a situação. Mas quem não estaria? O time que estava na última colocação antes da vinda do treinador "ultrapassado" e mesmo com influências de VAR e oscilações por problemas internos, estar na 11ª colocação e agora, terá 3 jogos seguidos no Rio de Janeiro (isso após o próximo jogo, que é fora de casa contra o Ceará!).

Se o Vasco vencer o próximo jogo (o que não acho tarefa difícil), poderemos pegar Palmeiras e Grêmio em São Januário e com toda a energia do momento, fazer da torcida empurrar o time para mais algumas vitórias. Estou certo que o time ainda erra muito na pontaria, mas todo o ambiente positivo e a torcida que não vai parar de cantar (se canta com o Vasco perdendo, imagina ganhando) podemos criar uma arrancada monstruosa que vai garantir uma vaga para a Libertadores sim!

Ainda mais que dentre os três jogos, temos um clássico contra o Fluminense - um adversário que temos bastante sorte e que em momentos como esse, podemos esperar algo positivo. Então, falando como um cara bastante iludido, se ganharmos do Ceará e empatarmos com Grêmio e Palmeiras (o que jogando em São Januário, serão pressionados!) acredito que o pior resultado seriam 3 empates, mas duvido que Grêmio e Palmeiras vençam dentro de casa...

Se isso acontecesse, teríamos 6 vitórias seguidas (tirando a possibilidade de vencer o Fluminense), o que seriam praticamente 18 pontos que não é complicado de acontecer pelo fato de se jogar em casa. Caso o Vasco ganhasse o clássico, aí seriam 21! O que é suficiente para dizer que o "respeito voltou" e dar uma tremenda de uma resposta a mídia flamenguista que em breve vai chorar com a eliminação do Flamengo na próxima quarta.

O resultado pode chegar e se fomos o primeiro time no Brasileiro a vencer o Inter lá dentro do Beira Rio, tudo pode acontecer.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.