Anunciante

Motivos do porque não será tão difícil vencer o Fluminense


Está certo que o Vasco ainda possui riscos de rebaixamento, mesmo que mínimos. E a derrota para o Grêmio foi praticamente o fim da Libertadores do próximo ano. Porém, mesmo que há gente que acredite numa vaga para o torneio mais prestigiado da América - prefiro acreditar apenas numa Sulamericana mesmo. Se recuperando dos resultados negativos e encerrando o ano de maneira mais tranquila para que o caos seja direcionado apenas as eleições.

Como tenho um irmão que trabalha com blogs (mais precisamente sobre o Fluminense) tenho ouvido muitas coisas que vem acontecendo no ambiente do próximo adversário do Vasco. Coisas que tornam o jogo muito mais favorável ao nosso time do que o deles - o que eu quero explicar rapidamente nesta postagem.

Com respeito ao Fluminense (que sempre tive e falo isso porque meu irmão, pai e avô são torcedores do mesmo!) imagino que será usado mais uma vez para subir a confiança do jogador. Não que estou dizendo que já ganhamos ou algo do tipo, mas que as chances de um resultado positivo para o Vasco são grandes - apesar de termos apenas 5% da torcida no próximo sábado.

O Fluminense tem uma mania de sempre levantar o Vasco quando ele está em um momento ruim. Isso aconteceu neste brasileiro mesmo, quando permitiram a vitória do Vasco após tomarem gol de falta de Bruno César (e quem é que toma gol de Bruno César?) Além de uma freguesia histórica, os caras estão em um ambiente bastante problemático que vai da desconfiança do atual treinador (que era interino, assumiu e agora todo mundo o quer fora!) a falta de pontaria dos jogadores, os problemas e pressão que sofrem para não serem rebaixados e toda a cobrança (a mesma que a torcida do Vasco vem fazendo em relação a Campello) sobre o atual momento do clube.

Não vejo nenhuma confiança pelo lado tricolor, por isso, acredito que até devem ir lotar o Maracanã - mas que grande parte já espera uma derrota. Por isso, se Luxemburgo for esperto, e os jogadores souberem lidar com a enorme pressão que o adversário vem sofrendo (imagina só a decepção que foi o Ganso, que veio como ídolo e hoje é o jogador mais criticado do time) poderemos vencer sem nenhuma preocupação.

Principalmente agora que temos Rossi de volta e Guarín tem se demonstrado como a melhor contratação do time no ano - em um nível acima de todos os outros que vieram antes.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.